X-Men: Days of Future Pasts (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido), o novo filme da franquia de X-Men. Quase um mês após o lançamento, fui ao cinema assistir mais um capítulo da trama de Stan Lee.

Com um orçamento de mais US$ 200 Milhões o filme foi inspirado em “Days of Future Past” de 1981, uma publicação dos quadrinhos de Uncanny X-Men da Marvel Comics, com a tradução para português de Fabulosos X-Men.

Com o elenco composto por Hugh Jackman, James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Halle Berry, Nicholas Hoult, Ellen Page, Shawn Ashmore, Peter Dinklage, Ian McKellen e Patrick Stewart, a nova trama é uma continuação tanto de X-Men: The Last Stand (2006) quanto de X-Men: First Class (2011).

Sinopse:

No futuro, os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask (Peter Dinklage, da série ‘Game of Thrones’). Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário serão também mortos. Entre eles estão o professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page), Vampira (Anna Paquin), Bobby (Shawn Ashmore) e Wolverine (Hugh Jackman), que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados.

A forma encontrada é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970. Lá ela ocupa o corpo do Wolverine da época, que procura os ainda jovens Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para que, juntos, impeçam que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade.

Dias de um Futuro Esquecido era aguardado ansiosamente pelos críticos, estreou em Nova York em 10 de maio de 2014 e foi lançado oficialmente em 23 de maio de 2014, confirmando as críticas positivas. Sua continuação, X-Men : Apocalipse, está agendado Maio de 2016.

Como era de se esperar o filme é repleto de efeitos especiais, com um roteiro muito bem preparado e fotografia surpreendente. Os efeitos em 3d são muito bons (apesar de me causar dores de cabeça), recomendo, vale a pena conferir.

Confiram o trailer e tirem suas conclusões!

Abraço

Sobre o Autor

Graduado em Engenharia da Computação pela Universidade do Vale do Paraíba(2006), MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas(2010) e Mestrado em Engenharia e Tecnologias Espaciais na área de Engenharia e Gerenciamento de Sistemas Espaciais pelo INPE(2013). Possuí experiência na área de Ciência da Computação e Engenharia da Computação, com ênfase em Engenharia de Software, Sistemas bancos de dados e automação.
É um grande apaixonado por tecnologia e assuntos relacionados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.